A VOZ

A VOZ

Autor: VÍTOR BASÍLIO










A VOZ


Vítor Basílio



Mário ia saindo de casa um pouco apressado. Quando estava abrindo a porta, ouviu uma voz dizer:


- Você vai se atrasar e será tarde demais.


Ele se assustou e ficou imobilizado. Quem tinha dito aquilo? Será que havia perdido o juízo e estava ouvindo coisas? Olhou ao redor e tudo continuava do mesmo jeito. Colocou-se atrás da mesa e disse:


- Quem disse isso? É melhor sair porque eu não estou para brincadeiras.


Sua voz tinha saído baixa e pouco convincente. Mário achou que poderia ter sido alguém na rua ou um vizinho quem havia dito a tal frase. Ia sair novamente, quando foi pego de sobressalto:


- Você vai se atrasar e será tarde demais.


O impacto foi menor desta vez, mas fez os pêlos de seu corpo se arrepiarem. Voltou para trás da mesa e segurou firme uma cadeira. Olhou para a parede da frente e disse:


- Por favor, quem estiver aí saia. Se for um ladrão eu juro que não chamo a polícia.


Só escutou o ruído da sua respiração. Suas mãos tremiam e o coração batia tão forte, que Mário podia sentir a pulsação no céu da boca. Também suava frio. Um fantasma em sua casa? E o que ele queria? Sua mente inventava muitas teorias. Sentou-se no sofá e tentou achar uma explicação lógica para aquilo. Novamente pensou que poderia ser alguém conversando na rua. Levantou-se e olhou pela janela. Constatou que não havia ninguém passando e muito menos conversando. O medo percorria seu corpo novamente. Teria mesmo perdido a razão? Respirou fundo e resolveu conversar com aquela voz:

- O que você quer?


Não obteve resposta. Olhou para o teto e depois para o corredor.


- Me diga o que você quer comigo!


- Você vai se atrasar e será tarde demais.


Desta vez, Mário não se assustou tanto. Reparou mais na voz. Era forte e grave, aparentando ser de um homem de meia idade. Ainda sentado no sofá e olhando para o corredor, tornou a perguntar:


- Vou me atrasar para quê?


Silêncio. Ele começou a achar que a conversa não sairia disso. Agora estava mais convencido de que a voz era real e não um produto da sua imaginação. O medo havia diminuído, mas ainda estava receoso de que pudesse ser algum tipo de espírito maligno tentando fazer uma brincadeira mortal com ele. Mesmo assim, decidiu falar num tom mais provocativo:


- Vamos lá, o que você quer me dizer? Para quê eu vou me atrasar?


A voz nada disse. Mário já estava ficando irritado. Levantou-se do sofá e foi até a cozinha beber um copo de água. Ficou observando durante o caminho se não via algum vulto ou coisa parecida. Chegando à cozinha, olhou o seu quintal através da janela, para se certificar de que não poderia ser um ladrão. Não vendo ninguém, tomou água e voltou à sala. Quando ia se sentar, ouviu de novo a voz:


- Você vai se atrasar e será tarde demais.


Mário continuou em pé. Estava cansado desse aviso misterioso. Se tinha que enfrentar uma força sobrenatural, havia chegado à hora e ele estava pronto.


- Eu não sei o quê você é – ele disse enquanto ia em direção ao corredor – mas eu irei descobrir.


Foi até seu quarto e acendeu as luzes. Não havia ninguém lá. Checou o banheiro e também não encontrou nada. No quarto de visitas tudo estava na mais perfeita ordem. Seguiu para o quintal e deu a volta na casa. Não achou nada nem ninguém. Saiu até a rua em frente a sua casa e ela continuava deserta. Voltou até a sala e gritou:


- Muito bem, já chega dessa brincadeira. Me diga agora o que você quer comigo!


E a voz, tranqüilamente, respondeu:


- Você vai se atrasar e será tarde demais.


Mário, explodindo em raiva, agarrou uma cadeira e quebrou-a ao batê-la violentamente contra o chão.


- Me diga algo que tem algum sentido. Para quê eu vou me atrasar? Me diga logo, eu tenho coisas mais importantes para fazer, como ir buscar minha namorada no trabalho e...


Sim, tinha que sair para buscar Flávia no trabalho. Combinou com ela e agora havia se esquecido. Olhou no relógio e viu que eram 18h40. Percebeu que estava atrasado, mas antes que pudesse pensar em alguma coisa o telefone tocou.


- Mário? Por que você não foi buscá-la?


- Alô? O que houve Vanessa?


Ele reconheceu a voz de uma amiga de Flávia. Não conseguiu entender nada porque a voz dela estava chorosa e embargada.


- Vanessa, por que você está chorando?


- Por que você não foi buscar a Flávia? – a moça disse novamente


- Eu tive um pequeno contratempo, mas já estava de saída. Aconteceu alguma coisa?


- Agora é tarde demais Mário, tarde demais – Vanessa disse em um tom melancólico.


Essas palavras soaram de maneira desagradável na mente de Mário. Será que a voz estava lhe pregando outra peça? Decidiu não se alterar e perguntou:


- Tarde demais por quê?


- Ela está morta – Vanessa disse por fim.


Mário sentiu seu coração parar. Ficou imóvel e não conseguia pensar em nada além daquilo que acabara de ser dito. Somente perguntou:


- Morta? Como?


- Ela percebeu que você não ia e me ligou de um orelhão porque tinha esquecido o celular. Me disse que não havia ligado na sua casa porque achou que você não estivesse aí e se tentasse te procurar acabaria perdendo o ônibus. Pediu para eu te avisar que ela iria para casa e depois te encontrava.


- Sim, mas como ela morreu? – Mário perguntou num misto de raiva e choro.


- O ônibus em que ela estava bateu com outro que vinha em sentido contrário. A Flávia estava no lado atingido em cheio e morreu na hora. A mãe dela acabou de me ligar contando. – Vanessa respondeu quase sem voz por causa do choro.


Mário não acreditava. Largou o telefone e se jogou no sofá. Cobriu o rosto com as mãos e desatou a chorar. Por quê? Em sua cabeça só conseguia pensar nestas duas palavras. Havia perdido a mulher que mais amou na vida. E de uma maneira tão súbita e arrebatadora. A culpa fazia o peso nas costas ser insuportável. Se não tivesse dado atenção àquela maldita voz ainda teria Flávia em seus braços. Mas agora nada mais adiantava. Ele tinha se atrasado e era tarde demais.






FIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MISTÉRIO DO HOMEM DE PRETO

O QUADRO DO PALHAÇO

A SÉTIMA PÉTALA