O ENCONTRO

O ENCONTRO

Autora: CELLY BORGES



O Encontro


Dedicado ao meu Irmãzinho das Sombras: Paulo Soriano




E o que eu poderia fazer além de clamar aos céus para que eu estivesse sonhando?


Mas foi um pedido errado, eu deveria ter implorado para me livrar daquele pesadelo.


Mas ainda assim teria sido tarde demais...



Primeiramente eu estava dormindo, porém de alguma maneira minha alma pressentiu e meus olhos se abriram, deparei-me com aquele ser fantástico ali, sentado na poltrona próxima à lareira, de pernas cruzadas, lendo um livro. Minha mente, tão insana, ainda teve tempo para ler o nome do autor: Paulo Soriano.


Até eu, que na minha insignificância literária, já ouvira falar daquele escritor, sabia que era um dos maiores autores de terror que o mundo já conhecera. Mas agora eu vivia uma história deste gênero.


– Adoro este Paulo Soriano, disse a terrível criatura, um demônio, e deixou o volume na poltrona e se dirigiu a mim.


Como era medonho! O rosto, uma massa disforme, apresentava alguns buracos que faziam às vezes de olhos, nariz e boca. A pele – ou o que restara dela – era marrom avermelhada, em algumas partes da cabeça saiam tufos de cabelo claro.


Quantas vezes eu implorara àquele ser para que me ajudasse a possuir tudo de que eu precisava, para ser mais que todo o mundo. Nessas ocasiões, ele aparecera de outra forma, era belo, forte e cheio de vida.


– Agora você me vê como eu realmente sou - disse-me o demônio.


Pude ver suas mãos, e, pelo jeito, todo o seu corpo era deformado.


– E sabe por que não sou tão belo? - continuou ele, e sorriu de um jeito estranho, naquele buraco não havia um só dente. - Porque você me via como você queria ser perante os outros, mas isto foi o que você se tornou através de mim, eu guardei o seu verdadeiro ‘eu’. Sua realidade é outra.


Eu ainda permanecia deitado, e, como um criancinha medrosa, tentava me proteger com as cobertas até a altura do nariz.


E a criatura sorria.


– Vim te buscar - disse-me cantando e esticou a mão esquerda. - Vamos!- ordenou com uma voz potente.


Eu só o olhava, sem reação.


O demônio sorria.


Eu pisquei. De repente ele voltou a ter aquela aparência perfeita que eu tanto desejava. Estiquei a mão e ele a segurou.







Durou apenas alguns minutos.


Eu, agora, jazia no inferno, com aquela mesma aparência horrível de quando o demônio aparecera naquela noite.


E eu pude ver que ele aproveitava tudo o que eu havia conseguido. O demônio tomara o meu lugar na Terra. Vivia a minha tão sonhada vida perfeita, com a aparência perfeita.


Enquanto eu definhava no inferno, junto com outros seres insignificantes.


FIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MISTÉRIO DO HOMEM DE PRETO

O QUADRO DO PALHAÇO

A SÉTIMA PÉTALA