CIDADE AMALDIÇOADA

CIDADE AMALDIÇOADA

Autor: C.M.poco






Eles vinham durante a noite. Começaram dominando a pensão. Depois, tomaram cidade. Agora só nos resta aguardar o derradeiro ataque.

Tudo começou há duas semanas, quando havia recentemente chegado de viagem, esperando achar tranqüilidade. Que grande engano meu não observar a perda de tempo. Na pensão, a sra. Morgan era gentil e cordata com seus pensionistas. Tinha uma única filha solteira, e através dela tudo começou. A peste veio rápido, deixou a moça de cama. Mesmo com o auxílio do doutor, não houve o que a salvasse daquele mal. Em dois dias estava morta. O que se ouvia então na pensão eram os delírios da moribunda chamando por um certo Henry, e os lamentos da mãe. Isso foi o que me deixou mais intrigado naquele momento. O doutor fez a autópsia, constatando o que já sabia. Não era nada conhecido por ele, mesmo depois de anos de medicina.

Na noite seguinte após a morte da jovem, fui surpreendido em meu quarto por alguém que tentava entrar a força. Como não respondia às minhas perguntas, percebi que sussurros adentravam em minha mente, e me induziam a abrir a porta para o que estava do lado de fora. Despertei graças aos gritos do doutor que estava lá embaixo e me implorava que pulasse pela janela. Antes que a criatura conseguisse seus intentos, saltei rapidamente e acompanhei-o até a praça. De longe notei que algo urgia de meus aposentos, desesperada procurando meus rastros. Aquelas sombras de longe pareciam extremamente semelhantes à silhueta da sra. Morgan, mas o aspecto asqueroso da coisa desmentia minhas conjecturas.

Mais tarde fui alertado por meu salvador de que o cadáver da pobre jovem não era mais um simples cadáver. Algumas horas depois de deixar o corpo no necrotério, ele já não estava mais lá. Tudo o que havia restado era um aroma doce que se espalhava pelos restos putrefatos remexidos em toda a sala. Como se algo houvesse violado os mortos para sugar-lhes algo que lhes talvez lhes restasse para saciar a própria fome animal. Antes que ele pudesse analisar corretamente o que havia acontecido, do lado de fora ouviu um ruído suave, chamando ao longe outra pessoa. Observando o que era, não pôde acreditar. A recém- falecida senhorita estava de pé na rua deserta, cantando para alguém que se aproximava hipnotizado. Mas o estado da jovem era aterrador. Um rosto demoníaco se via todo manchado de sangue. Olhos fundos, sem vida, e uma bocarra escancarada com pontiagudos caninos que se moviam de acordo com as palavras pronunciadas pelo ente, tal qual uma sereia que encanta os marujos no mar. A outra figura era a própria mãe da jovem, que vinha descalça e com lágrimas nos olhos ao encontro da filha, julgando Deus ter ouvido suas preces. O doutor tentara avisar a sra. Morgan para que não se aproximasse da besta, mas tudo em vão. A velha só parou quando, diante da criatura, esta a tomou nos braços e cravou com desejo as presas na mãe, sedenta pelo sangue obtido. Ele correu para fora armado com sua Winchester 46, mas isso só serviu para que a atenção do demônio se voltasse para ele. Depois de muito fugir, aconteceu dele me salvar minutos antes da sra. Morgan e sua filha no quarto da pensão.

No primeiro momento não acreditei nas palavras do doutor, tentando encontrar algo racional em que firmar minhas verdades. Não acreditei até ver os movimentos que se esgueiravam ao nosso redor. Comecei a ouvir novamente vozes estranhas dentro de minha mente. Era como se algo infernal e ao mesmo tempo sedutor tentasse me ludibriar, enquanto se aproximava gentilmente de onde estávamos na praça. "Venha até mim e ganharás vida eterna." Mais uma vez o doutor conseguiu me desvencilhar do encanto. Ao voltar à realidade, vi que o as vozes magníficas não passavam de um chamado dos cadáveres humanos para que eu alimentasse sua fome e fortalecesse seu exército, que dominava a cidade.

Fomos obrigados a correr, desesperadamente. E percebi que não éramos os únicos naquela sina. Havia um terrível caos tomando conta de todos os lugares. Pessoas corriam tentando se salvar, enquanto outros tombavam pela força descomunal apresentada pelos seres semi-vivos. Seres que bebiam o sangue de suas vítimas e as tornava em pouco tempo semelhantes a elas. De repente nos vimos cercados por todos os lados, prestes a ficar sem uma saída. O doutor já estava sem munições ante tantos alvos incessantemente persistentes, que permaneciam de pé mesmo depois de alvejados diversas vezes. A Winchester era inútil. Era o fim. De repente, começaram as criaturas a recuar desesperadamente, como se temessem algo mais mortal que sua própria sede. Ainda não havíamos percebido, mas graças a Deus era o sol que vinha nos livrar.

Claro que ninguém ali imaginava o que poderia estar realmente ocorrendo, sabendo apenas que eles temiam o sol, e chamavam por algum tipo de líder maior denominado Henry. Nos preparamos para lutar, mas em vão. Chegada a noite, éramos cruelmente massacrados, mesmo em meio aos maiores esforços. O doutor estava gravemente ferido e noite após noite éramos obrigados a aguardar a morte certa sem poder fugir, pois haviam bloqueado todas as saídas da cidade. Estavam todos a mercê dos predadores impostos pelo destino.

> Agora só restava uma dúzia de pessoas sobreviventes. O sol se punha de novo e não nos entregaríamos facilmente. Já sabendo que ferindo o coração elas não voltavam mais, tínhamos uma pequena esperança de vitória. O grande enigma era como conseguir ataca-las e vencer a fúria com que nos dilaceravam o corpo em busca de sangue. Para mim, o principal era esse Henry, mas nunca ele surgia durante as lutas.

A batalha foi fulminante para nós. Meu amigo, o doutor, já não estava do nosso lado. Sucumbimos completamente diante da força com que vinham, destruindo o velho galpão onde estávamos escondidos. Algo perfurou minha jugular vorazmente. Era minha vez de ir. Tudo inútil. Era minha vez de ir. Tudo o que fiz foi dar um último suspiro e... Sorrir!

"HÁ,HÁ,HÁ. PODEM VIR, SEUS TOLOS. JÁ CHEGA DE BRINCADEIRA."-Agora era minha vez me fazer ouvir em suas mentes.-"SEI QUE PODEM ME OUVIR. ONDE ESTÁ HENRY?"-Aquele que havia me tocado agora dava um brado agonizante, sabendo que bebera veneno. Sangue morto.

"Como? Você está morto! Mas como podia andar de dia, quem é você?" - Quem buscavam as respostas agora eram eles. Idiotas. Um a um os exterminava, arrancando seus corações fracos. Como fizeram uns aos outros. Não eram nada mais que fantoches de um ser maior, que os comandava. Alguém que eu caçava, mas não estava ali. Já imaginava.

Cheguei próximo ao doutor, que agora espumava sangue e saliva em meio a palavras sem sentido. Resolvi poupar-lhe a imortalidade e lhe dar consciência, como gratidão às vezes que pensou em me salvar. Mais distante um pouco estava a jovem que desencadeou a destruição de sua cidade. Ao sondar sua mente, vi que era imprestável também. Tinha sido apenas mais uma amante de Henry. Como castigo por sua imprudência, amarrei seu corpo ao poste na praça para que aguardasse o sol chegar e refletisse no sentido egoísta de seus desejos carnais, condenando todo seu povo a um fim tão deplorável..

Mais uma vez minha busca havia sido inútil. Mais uma vez meu disfarce havia sido descoberto. E eu continuo procurando Henry. Continuo buscando destruir quem começou minha triste história. E continuo relatando em meu diário essa maldição que me acompanha. Ah, o doutor ainda tem suas dúvidas sobre o que está acontecendo, sobre como tudo isso se iniciou. Mas eu só lhe contei que meu nome é Luke. E sobre o início disso tudo... Bem, isso já uma outra história.

FIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MISTÉRIO DO HOMEM DE PRETO

O QUADRO DO PALHAÇO

A SÉTIMA PÉTALA