VIAGEM ALUCINANTE (CONTO)

Por Michele Mcfadden


Estava no meu quarto ouvindo o novo cd do Westlife Face to Face, estava arrumando minhas malas p/ passar o fim de semana em Aguanil e Campo Belo, depois, ia ficar por lá, quando pensei em ligar p/ Marcela, o telefone tocou, era uma chamada internacional, até então eu ñ estava tão encafifada quanto eu fiquei depois da ligação, enfim, o cara falava um espanhol que eu custei entender, a única coisa que eu entendi bem foi p/ eu ligar a tv no canal 22:

“Cantor irlandês é seqüestrado por garota estranha quando saía de casa.” O cara começou a falar mais rápido do que já falava eu só escutei alguma coisa “Bryan”, comecei a perguntar desesperadamente por ele, o cara me disse p/ ir até Galway, pensei até em ir de avião, mas, ñ sabia como eu chegaria a Galway, se eu nem sabia como chegar até Dublin, quanto mais Galway. P/ ir p/ Irlanda, primeiro teria que ir p/ Londres, e de lá pegava mais um avião até a Irlanda. O cara disse p/ atravessar a fronteira de carro, mas como?Se eu nem sabia atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina, quanto mais Brasil até Londres! Aff, o cara tava ficando louco, eu custei acreditar na história dele e na do jornal do canal 22, ñ estava entendendo mais nada, no jornal falava que era qualquer cantor irlandês e o cara no telefone dizia que era o ex-lifer Bryan. Mesmo ñ acreditando na história do cara, fui primeiro p/ Campo Belo pegar a Marcela, ela tinha que me acompanhar nessa viagem tinha certeza que íamos nos divertir muito. Contei toda a história p/ Marcela, ficamos um tempo em silêncio até que ela arregalou os olhos e me perguntou:

-Michele? Vc ta doida?

Olhei p/ ela e demorei p/ responder:

-Sei lá, mais Marcela... É o Bryan.

-Quem falô que é o Bryan?

-O cara.

-Mais quem é esse cara?

-Sei lá, na hora ñ me interessou saber.Mas quem será?

Pisei fundo no acelerador do meu Audi A6 3.8 Turbo, e quanto mais eu acelerava, mais eu tinha alucinações, a estrada era longa e escura, ñ havia nenhum carro além do meu, Marcela concentrada vendo o DVD do Westlife, e eu muito, mais muito preocupada com o Bryan, nem sabia se era ele mesmo, mas na hora, o que importava p/ mim?Eu queria tentar esquecer o Willian que consegue me derreter, queria fazer uma viajem p/ o exterior, conhecer gente nova, sair um pouco da rotina de morar numa casa sozinha. Enquanto dirigia, pensava no Westlife, será que eles estavam tão preocupados quanto eu? E o Kian que sempre foi o melhor amigo da Bryan?O que estaria pensando o Louis? Será que foi ele quem ligou? Ah sei lá, mas continuei dirigindo sempre via alguém no meio da estrada, em uma dessas vezes, pisei com tudo no freio e fui parar há alguns metros á frente, parei o carro e desci, olhei p/ trás e ñ vi ninguém.

-Marcela...

-O que foi Michele?_Marcela perguntou assustada.

-Vc viu alguém na estrada?_Perguntei entrando de novo no carro.

-Ñ, por que?

-Será que tem mais alguém na estrada além de nois?

-ñ Michele, vc ta me assustando.

-Duvido que vc esteja mais assustada que eu. Eu ñ to brincando Marcela, eu tenho certeza que vi o Bryan, ou seja, lá quem foi.

-Michele... Ñ tem ninguém.

Liguei o carro e continuei dirigindo, como em todo filme de terror, começou a escurecer e a chover forte a estrada deserta, p/ me assustar mais ainda, vi um morcego voando e vir em direção ao carro e pá! Parece que tinha entrado dentro do motor, sorte que o meu carro era blindado. Tive que descer do carro p/ ver o que tinha acontecido com aquele maldito morcego.

-O que aconteceu aí Michele?

-Sei lá Marcela, ñ faço a mínima idéia, parece que ñ tem nada aqui uai.

Dei mais uma analisada e encontrei o problema:

-Chit! Foi o maldito morcego que enroscou num cano aqui, acho que foi o do acelerador...Tem pedaços desse maldito por todo o motor.

-E agora o que nois vai fazê?_Marcela perguntou.

-Sei lá, pêra aí... Eu posso tentar tirar esse maldito daqui.

Peguei umas ferramentas que tinha no carro e depois de uma hora debaixo daquela chuva, consegui tirar o maldito dali, entrei no carro praticamente toda ensopada.

-Conhece a cidade de Galway Marcela?

-ñ.

-É p/ lá que nois vai.

-Aonde que é?

-Irlanda.

-IRLANDA._Marcela me perguntou com os olhos arregalados.

-É.

-Vc conhece Michele?

-Com certeza meu! Ha, ha, ha.

-Esse cara é duente meu!_Marcela completou.

-Esse cara é duentão meu!_Completei.-A morte era ou ñ sei se ainda é uma companheira constante em Galway, morriam bebês, crianças e pessoas mais velhas que passavam fome e as doenças se espalhavam rápido.

Marcela ficou mais assustada do que antes.

-O cara disse que acha que quem pode ter levado o Bryan foi uma velha bruxa chamada Quinn, mas ela morreu. Dizem que se vc fizer um pedido sobre os mortos consegue o que quiser, seu espírito condenado ao inferno vai subir hoje à noite e encontrar com o Diabo na floresta.

-Tá bom Michele... Chega._Marcela me interrompeu mais assustada ainda.

-Eu te contei do barulho que escutei no meu quarto ontem à noite?_Perguntei.

-Ñ!

-Já faz um tempo. Estava tarde, passando da meia-noite. Um barulho enorme no meu telhado. Assustei-me demais, pois pareciam passos. Fiquei quieta debaixo dos cobertores, mas a impressão que passava é de que estavam tirando as telhas. Continuei assustada debaixo dos cobertores, não tinha coragem nem mesmo de falar. Fiquei prestando atenção para ver se continuava o barulho. Parou um pouco, mas logo em seguida continuou. E era um barulho forte parecia mesmo alguém andando e mexendo no meu telhado.

-E o que vc fez?

-Nada! O que eu podia fazer? Continuei deitada, não seria lógico alguém tentar entrar por nossas telhas que são grandes, pesadas e bem pregadas na armação do telhado, tendo gente em casa. E assim fui eu ver o que tinha no telhado, era uma pipa enroscada nas telhas e com a pontinha na calha. Então ela batia a pontinha na calha e fazia um barulho e quando batia a outra ponta nas telhas era outro som. Assim, quando o vento batia mais forte ela fazia o barulho em seqüência e mais forte, o que parecia estar alguém andando no telhado. Quando o vento abrandava acalmava novamente e dava a impressão de que a pessoa havia parado.

Enquanto dirigia concentrada e me esforçando p/ enxergar alguma coisa debaixo daquela escuridão e daquela chuva, estava meio que tranqüila ouvindo Westlife, quando Marcela estava olhando na janela, de repente gritou:

-Michele... TEM ALGUMA COISA NA ESTRADA.

-Ñ estamos sozinhas Marcela._Respondi séria.

Marcela me olhou assustada.

-Como assim ñ estamos sozinhas Michele?

-Deus está com a gente.

-Ah. Vc me deu um susto agora.

-Ha, ha, ha, ha, vc ta se assustando á toa Marcela, tenta ficar calma, pensa no Kian, no Westlife, pense que se vc vier comigo até Galway eu faço de tudo p/ vc ficar com o Kian.

-Tô fora Michele, eu vou ficar em Londres.

-Mais e se o Kian estiver esperando nois em Galway? Afinal, ele é o melhor amigo do Bryan.

-Ha, ha, ha, ha, o Kian me esperando em Galway! Ha, ha, ha, que piada Michele.

-Quer que eu ligue no celular do Kian e pergunto onde que ele ta?

-Ha, ha, ha, duvido, faço pouco e ainda dou risada.

-Tá legal Marcela, vc duvidou, agora vc vai ver.

Peguei minha agenda e liguei pro Louis que provavelmente estaria com Kian, Nicky, Shane ou Mark, perguntei pelo Kian, Louis passou o celular p/ ele e eu perguntei onde ele estava, Kian respondeu que estava em Galway, a Marcela ficou com a cara lá embaixo, nunca pensou que eu estaria falando a verdade e nunca pensou que eu sabia que Kian estava em Galway nos esperando. Minutos depois, ouvimos o barulho de um sino tocar, mas... De onde teria vindo o barulho do sino? Ñ tinha nada na estrada além das árvores, pela primeira vez estava ficando assustada.

Finalmente depois de 22 horas, estávamos em Galway, chegamos rápido p/ uma viajem que demora dois dias de carro, o meu carro era turbo e ñ ninguém na estrada então, liguei o turbo. Quando chegamos em um hotel cinco estrelas chamado NIAS, deixei meu carro no estacionamento e descemos do carro, estava um frio de lascar, a Marcela estava toda encapotada e eu só com uma camiseta de manga curta e uma calça, os seguranças mal abriram a porta e eu já fui entrando tentando encontrar algum lifer ou até mesmo o Louis.

Quando fui pedir informação no balcão, dois seguranças levaram a Marcela e eu até uma salinha, um filé loiro e de óculos escuros, entrou na sala, mal se apresentou e a Marcela toda hora me cutucando p/ falar p/ ela que era aquele filé, enquanto o filé foi pegar a 007, virei p/ Marcela e respondi:

-É o Nicky Marcela, ñ reconheceu a voz dele ñ?

-O NICKY? Mas cadê o Kian?

-Eu vou perguntar, calma.

Até que Nicky chegou:

-Oh, sorry, I guess you know who I am._Perguntou p/ mim.

(oh desculpe, eu acho que vc sabe quem eu sou.).

-Oh yeah, Nicky Byrne nice to meet you, my name is Michele, and my friend Marcela.

(claro Nicky Byrne, é bom te conhecer, meu nome é Michele e essa é minha amiga Marcela).

-nice to meet you too.

(é um prazer conhecer vc tb)

-right, why are we here Nicky?

(certo, por que estamos aqui?).

-Because we need find Bryan, he’s gone, we don’t know anything.

(porque nós precisamos encontrar o Bryan, ele sumiu, nós ñ sabemos de nada.).

Kian entrou na sala, Marcela quase deu um infarto.

-But I know.

(mas eu sei.).

-Why you don’t tell for us Mr. Egan._Perguntei.

(Por que vc ñ nos conta?).

-We need to find an old witch called by Quinn.

(Nós preicisamos encontrar a velha bruxa chamada Quinn.).

-Which is the best way to get there? _Perguntei.

(Qual é o melhor caminho p/ chegar lá?).

-We need to get some horses._Nicky respondeu.

(nó precisamos pegar alguns cavalos.).

Foi isso que fizemos, Louis nos arrumou os melhores cavalos p/ irmos até a aldeia da velha Quinn, Nicky e eu galopávamos á frente enquanto Kian e Marcela vinham logo atrás, Nicky e eu conversávamos tranqüilamente, Marcela e Kian pareciam que estavam bem. Estávamos entrando na floresta e começou uma ventania pior do que o furacão Katrina, as nuvens se apressavam sobre nossas cabeças como se nos perseguissem, parei o cavalo que estava meio estranho, desci, fiquei um pouco mais assustada do que já estava.

-Nicky...

Ele tb parou o cavalo.

-What?

(O que?)

-Did you hear that? _Perguntei.

(Vc ouviu isso?)

-yeah, It goes to start to rain._Nicky respondeu.

Os raios caíam sobre as árvores e as derrubava o que tornava nossa visita á aldeia da velha Quinn mais difícil.

Meu cavalo se assustou com um trovão e saiu correndo, Nicky me ajudou á subir no cavalo dele p/ continuarmos, com outro trovão, as nuvens romperam e a chuva começou a cair. Uma névoa surgiu das montanhas verdejantes espalhando-se por nosso caminho. Tive vontade de abandonar a estrada e procurar abrigo, mas era o Bryan que estava em perigo, ñ estava nem rasgando se um raio ia cair na minha cabeça ou ñ, estava com vergonha e nervosismo, mas alguma coisa me dizia que era loucura continuar com aquela aventura, eu ñ tinha certeza se queria ver o cadáver da velha Quinn.

Nicky começou a contar algumas histórias sobre a bruxa e no demônio que ela se transformava:



-It had histories of a loving one that infidel revealed and that had the bones embedded in its garden, they say that in the winter nights, á midnight, it was possible to hear the howl of the wind through its thoracic box and creaking of teeth because of the cold.

(Havia histórias de um amante que se mostrou infiel e que teve os ossos enterrados em seu jardim, dizem que nas noites de inverno, á meia-noite, era possível ouvir o uivo do vento através de sua caixa torácica e o ranger dos dentes por causa do frio.)

Há alguns metros dali, estava a cabana da velha Quinn, era uma cabana simples, mas assustadora:

-Where are we Nicky?

(onde estamos?)

- In the hut of the Quinn witch.

(Na cabana da bruxa Quinn)

- She is it who is with Bryan?

(É ela que está com Bryan?)

-it must be.

(deve ser)

- Cursed witch.

(Bruxa maldita)

Olhei p/ trás e ñ vi nem o Kian e nem a Marcela:

-Where is Kian and Marcela, Nicky?

(Cade o Kian e a Marcela?)

- the servants of the witch must have catch they.

(os servos da bruxa deve ter pego eles.)

-Chit!

Quando chegamos até a cabana, havia pessoas sentadas na porta esperando que a bruxa conseguisse alguma poção p/ curar a doença.

- They say that if you to make an order on deceased obtain what to want, its convicted spirit to the hell goes to go up the night today and to find with the Devil in the forest. It is Nicky truth?

(Dizem que se vc fizer um pedido sobre os mortos consegue o que quiser, seu espírito condenado ao inferno vai subir hoje a noite e encontrar com o Diabo na floresta.É verdade Nicky?)

-yeah, if it will be with fear, if it grasps in me, because this witch goes to changed itself into the Banshee demon.

(se estiver com medo, se agarre em mim, porque essa bruxa vai se transformar no demônio Banshee.)

- Who is this demon?

(Quem é esse demônio?)

- he is a feminine demon of the death.

(é um demônio feminino da morte.)

- we go to enter in the hut, you have a cross?

(vamos entrar na cabana, vc tem uma cruz?)

-for what?

- To move away the demon while one of us we look for Bryan.

(Para afastar o demônio enquanto um de nós procura pelo Bryan.).

- I find that I have one.

(Acho que tenho uma)

Nicky e eu entramos na cabana, um vento repentino e agudo bateu sobre aquela cena trazendo uma camada pesada de escuridão sobre as pessoas cujos rostos foram envolvidos pela sombra, o ar ficou gelado e sombrio em um instante, as vozes das mulheres cessaram, juntos, Nicky e eu fizemos o sinal da cruz e olhamos em volta, ñ havia barulho, fora o uivo do vento e as batidas do meu coração. Até que se pôde ouvir, baixo e misterioso, um gemido maligno que me arrepiou a espinha, Nicky apertou forte minha mão, eu imediatamente me agarrei nele como ele mesmo falou que era p/ eu fazer se estive com medo, e eu ñ estava com medo, estava apavorada, o som começou como um nevoeiro obre a terra fria, depois subiu em espiral, ganhou altura e se transformou num grito agudo que secou as lágrimas assustadas dos presentes. O demônio se aproximou de nós, Nicky entrou na minha frente e disse:

- It enters in the hut and to try to find Bryan.

(entra na cabana e tentar encontrar Bryan.).

- No Nicky! I can leave you alone with this cursed!

(Nicky! Ñ posso te deixar sozinho com essa maldita!).

- Clearly that it can! You need to find Bryan.

(Claro que pode! Você precisa encontrar Bryan).

O gemido se tornou um grito, o vento estava mais forte agora, e as mulheres se dispersaram com as chicotadas do vento frenético, a fogueira lançou uma chuva de faíscas como se fosse um cometa. Entrei na cabana correndo, dei de cara com o demônio Banshee, meu sangue estava tão frio que minhas articulações doíam enquanto minhas unhas ficavam roxas de frio, o demônio fez a cabana pegar fogo e fez cair um dos portais em mim, caí no chão e tentei tirar o portal de cima de mim, ñ conseguia reunir forças p/ gritar pelo Nicky p/ me ajudar, ñ sei como consegui, mas me levantei, entrava em todos os cômodos da casa procurando o Bryan, quando finalmente o achei, Bryan estava caído no chão, acho desacordado por causa da fumaça, tentei acordá-lo, mas era inútil:

- Nicky! I found Bryan!

(Nicky! Encontrei o Bryan!).

Saí da cabana gritando pelo Nicky, mas o fogo ñ me deixava vê-lo, coloquei o Bryan nas minhas costas e atravessei o fogo, vi que Nicky ainda estava lá, pasmo, parecia que estava hipnotizado, vi que ele ñ conseguia se mover e nem falar, ela deu mais um passo em nossa direção, Nicky sentiu controle sobre as pernas e correu p/ trás e fez um sinal da cruz, ela caminhou p/ mais perto, Nicky me levantou do chão, pois eu caí de tanto medo que senti, estava muito apavorada, nunca senti tanto medo em minha vida quanto naquela hora, Nicky e eu corremos em direção á árvore que Nicky tinha amarrado o cavalo. O fogo ardia transformado em uma montanha de chamas que rugiam direto para os céus atravessando o nevoeiro e a luz da lua, até que estendeu p/ além do campo de visão, imaginei que era possível ver as chamas de Dublin, o fogo era como uma cauda de um cometa, Nicky tentou montar no cavalo, mas o maldito fugiu:

- Cursed horse! We go to have that to come back to Galway on foot._Disse Nicky.

(Vamos ter que voltar á Galway a pé)

-Nicky why Bryan does not wake up?

(Por que Bryan não acorda?).

- It must have sucked smoke._Nicky me respondeu.

(Deve ter sugado fumaça)

-What we do now? The way in return for Galway is long if we will be on foot, we need to find Kian and Marcela._perguntei.

(O que vamos fazer agora? O caminho de volta pra Galway é longo se formos a pé, precisamos encontrar o Kian e a Marcela.).

- There’s not Kian´s horse?_perguntei.

-yeah, where he is?_respondeu Nicky.

-I don’t know.

-Look! It’s him.

-Where Nicky?

- I swear that saw there the countenance of Kian passing._Nicky disse assustado.

(Eu juro que ví o vulto do Kian passando ali.).

-Are you crazy Nicky?

- I find that I am having hallucinations._Nicky afirmou.

(Acho que estou tendo alucinações)

Começamos á andar pela floresta, Nicky ñ tinha se enganado e nem estava ficando louco, Kian e Marcela estavam sentados debaixo de uma árvore.

- It looks at! They had found Bryan! _Kian gritou.

(Olha! acharam o Bryan!!!)

- How we will make now? We only have two horses, from the Michele it ran away, mine it died burnt (it was horrible) and had remained two, mine and of Kian._contou Nicky.

(Como faremos agora? Só temos dois cavalos, o da Michele fugiu, o meu morreu queimado (foi horrível) e sobraram dois, o meu e do Kian).

-Bryan doesn’t wake up. I am being worried._Disse.

(estou ficando preocupada)

-Kiss him.

- It goes to see ate some thing and slept and alone he wakes up with a kiss._Disse Kian.

(Vai ver ele comeu alguma coisa e dormiu e só acorda com um beijo.).

-shout up Kian!

- We must come back to Galway, Louis must be in waiting there and Mark and Shane must be worried._disse.

(Devemos voltar a Galway, Louis deve estar nos esperando lá e Mark e Shane devem estar preocupados.).

- But we will take two days to arrive until Galway._Nicky respondeu.

(mas levaremos dois dias para chegar até Galway.).

- How we will leave this forest? _perguntei.

-I have no idea._Kian respondeu.

- They look at, it has footprints of blood for all part, and how we go to know which the certain way is? _Nicky perguntou.

(Olhem, há pegadas de sangue por toda parte, como vamos saber qual é o caminho certo?).

- Try to wake up Bryan again._Disse o Kian.

-Bryan, please, wake up, I love you more than everything in the world.

Dei um beijo nele como Nicky sugeriu, e deu certo, Bryan acordou assustado:

-Where am I?

-Bryan!

-Who are you?

- This is the fanatic fan that accepted the challenge to come to search you here in this terrible village, it left car of Brazil there and came running for Galway in the same day. You it had to reward it for having saved its life, Bryan._contou Nicky.

(Essa é a fã fanática que aceitou o desafio de vir te buscar aqui em nessa aldeia terrível, saiu de carro lá do Brasil e veio correndo para Galway no mesmo dia. Você devia recompensá-la por ter salvado sua vida, Bryan.).

-I am Michele. Nice to meet you Bryan.

- It is a pleasure knows it._Bryan respondeu beijando minha mão.

Nos levantamos e começamos a seguir as pegadas.

- What we will make to meet some creature? We do not have nor a knife._Bryan perguntou.

(O que faremos se encontrarmos alguma criatura? Não temos nem uma faca.).

- I have one, IT LOOKS AT the KNIFE! _Disse o Nicky.

Seguimos as pegadas mais fortes e finalmente depois de dois dias caminhando, chegamos a Galway, lá, Louis, Mark e Shane nos esperavam, enquanto conversavam, Marcela me chamou num canto e me cobrou uma promessa que eu tinha feito a ela:

-E a promessa que vc me fez Michele?

-Que promessa Marcela? Tá doida?

-Vc ia convencer o Kian a ficar comigo.

-Ah tá, eu vou falar com ele._respondi.

- Kian... I know that he is not of my account but... you have girlfriend?

-No, why?

- Can I tell you something? _Kian me perguntou.

-Of course._Respondi.

-Bryan wants be your boyfriend, he told me._Kian desabafou de uma vez só.

-And Marcela wants be your girlfriend._revelei.

- What it says me? _Kian me perguntou.

-yes, and you Kian?

-yes. Go read! _Disse.

E assim foi feito, Nicky ficou meio assim… pois achava que ele estava gostando de mim, mas, a aventura em Galway ainda ñ acabou, continua na parte 2 mais uma viajem mais alucinante ainda do que essa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MISTÉRIO DO HOMEM DE PRETO

O QUADRO DO PALHAÇO

A SÉTIMA PÉTALA