A VIZINHA (CONTO)


A Vizinha
Conto de Fernando Messina

Richard era um daqueles sujeitos de poucos amigos e isolado, solteiro, vivia confortavelmente em uma bela casa em um bairro nobra da capital de São Paulo, herdara dos pais já falecidos, uma considerável fortuna, sendo assim, ele era um autêntico bon vivant, quando não estava viajando pelo exterior, estava cuidando de sua coleção de carros antigos, tinha dezenas e mais dezenas de carros fabricados entre os anos 30 e 70, Plymonths, Impalas, Cadillacs, dentre outros
Apesar de ser um sujeito de fortuna, jovem e bonito, Richard vivia sozinho, não tinha amigos, nem namorada, pra falar a verdade, apesar de morar naquela imensa propriedade, mal conhecia seus vizinhos.
Um dia, voltando de um encontro de carros antigos lá em Campos do Jordão-SP, ao chegar a rua de casa, ele se depara a poucos metros do portão, com uma linda moça, vestida de preto e com uma maquiagem pesada, na verdade ele já a tinha visto antes, ela morava ali na região e ele lembrara também de que se tratava da filha do banqueiro, um de seus vizinhos.
Ao parar o carro em frente ao portão, ele notou que ela ainda o olhava, mas não deu importância a isso, o portão abriu-se e ele adentrou com seu Jaguar em casa. desligou o motor e desceu do carro, quando ouviu alguém chamar-lhe ao portão:
- Moço, moço, por favor, me ajude. Disse a Gótica
Richard, dirigiu-se lentamente ao portão, com um ar contrariado por ter tido sua rotina quebrada:
Pois não, em que posso ajudar-lhe. Disse Richard
- Estou sozinha, preciso conversar com alguém, disse a Gótica
Ele pensou por alguns instantes, a princípio achou melhor despacha-la, pois a conhecia de vista e encrenca era algo que ele jamais se metia, mas olhando para aqueles olhos tristes, bom, Richard então a permitiu que entrasse.
-Obrigada moço, você não sabe como é muito importante pra mim, disse a Gótica
- Bom, Sou Richard Valen, acho que somos vizinhos.
- Sou Samara Wells, sim, moro a 400 metros daqui
- Acho melhor então entrarmos, por favor, entre. Disse Richard
A casa de Richard, era enorme,e por ele morar lá sozinho, a fazia parecer maior ainda, logo entrando havia uma grande sala, com 2 ambientes, a esquerda uma escadaria que dava para os quartos, e a esquerda a porta de seu escritório, era decorada com riquíssimos móveis, mas ao mesmo tempo uma bagunça
- Mas então Sâmara, qual seu problema? Disse Richard
Só agora Richard realmente havia prestado atenção em Sâmara, era uma linda moça de cabelos longos e ruivos, seus olhos eram azuis, de um azul vivo e intenso, um rosto com traços bem delicados que em costraste com seus cabelos ruivos e sua maquiagem pesada, lhe dava um ar pálido e sombrio.
- Sou sozinha. Meus pais não conversam mais comigo, nem em casa eles me deixam entrar. meus amigos me ignoram, eu não tenho ninguém, disse Sâmara.
Não vamos nos ater muito aos problemas de Samara, era uma jovem de 18 anos, revoltada com os pais como qualquer adolescente de hoje em dia, ela conversou com ele durante mais de 4 horas, e ao fim disse.
- Eu tenho de ir-me agora, já ocupei muito seu tempo por hoje, muito obrigada por ter me permitido desabafar. Disse Samara
- Não há de que, você é uma moça muito bacana, sempre que quiser, pode vir aqui, fique sabendo que agora você e minha amiga, a propósito, você me disse que seus pais não a deixa entrar em casa, aonde tem passado as noites? Se quiser pode ficar aqui, das 5 suítes da casa, obviamente só uso uma, tenho 4 disponíveis. Disse Richard
- Não se preocupe, você só de conversar comigo, já fez muito por mim, acredite, estou hospedada na casa de uma amiga
E assim dizendo, Sâmara levantou-se, abraçou Richard, olhou fixamente em seus olhos e, quando seus lábios quase se tocaram, ela afastou-se e, ambos sem jeito diante da situação criada, despediram-se e Samara foi embora.
Pela primeira vez em muitos anos, aquela gótica maluquinha havia mexido com o coração de Richard, por muitas vezes ele passava lentamente com seu carro em frente a casa do pai dela e ficava suspirava de paixão. Os dias foram passando e ele aguardava ansiosamente que ela novamente batesse à sua porta, ao cabo de 12 dias, na mesma hora da ocasião anterior, Samara novamente bate a porta de Richard, dessa vez aos prantos.
- Samara, o que aconteceu. Disse Richard
- Eu preciso de você, disse Samara
- Eu pensei em você durante todos esses dias, por onde andava e se vc estava bem, disse Richard a Samara.
- Eu também pensei muito em você, você é o único que me entende a ainda fala comigo, disse Samara com os olhos inundados de lágrimas a Richard
Samara então abraçou muito forte Richard seus olhos novamente se cruzaram e, então seus lábios se tocaram; beijaram-se, com um beijo forte e longo que apenas os que amam podem descrever isso. E assim ficaram por um bom tempo, subiram para o quarto, fizeram amor e dormiram juntinhos durante a noite inteira.

Antes de amanhecer e antes de Richard acordar, Samara foi embora, deixando um bilhete:
“ Meu amor, foi muito bom, mas não quis te acordar, até mais, te amo, Samara”
Como todo bom vivant, Richard nunca acordava antes do meio-dia, por acordar tarde sempre, ele entendeu o bilhete deixado por Samara e passou o dia todo pensando nela
Na noite seguinte ela voltou e então se entregaram a mais uma noite apaixonante de amor.
Ao amanhecer Richard levantou-se e Samara não estava lá, desceu as escadas e a encontrou sentada no breu da sala de vídeo chorando
- Oh, meu amor, o que há de errado, tudo irá ficar bem agora, eu te amo. Disse Richard.
- É por isso mesmo que choro, nosso amor é impossível, disse Samara
- Como assim, impossível, nos amamos, somos solteiros, adultos e somos apenas nós dois, você já não fala mais com seus pais, os meus já morreram, durante esses dias pensei muito e cheguei a conclusão de que só temos um ao outro.
- Samara acenou com a cabeça positivamente, Richard que estava ajoelhado em frente a ela, acariciou-lhe a face e disse:
- Meu amor, tive uma idéia, vamos nós dois passear de barco, tenho um barco e podemos passar o fim de semana no mar, nós dois
Samara já com um semblante menos triste, positivamente acenou com a cabeça que sim
Bom, então Richard deixou Samara em casa, e saiu pra resolver algumas coisas, no caminho teve a idéia de ir parar e ir conversar com os pais dela, parou seu jaguar em frente ao portão do banqueiro Wells, cuja propriedade era algumas vezes maior do que a sua. Nervoso e ansioso ao mesmo tempo, Richard foi atendido pelo segurança-sentinela que portara como um verdadeiro cão de guarda na guarita principal
- Bom dia Sou Richard Valen, sou vizinho e gostaria de falar com o Sr Wells.

- O Sr Wells infelizmente não irá atende-lo, disse o frio segurança

- Mas, quero falar-lhe a respeito de sua filha, disse Richard

Bom, então o segurança pensou um pouco, afinal, vá que esse homem tem alguma coisa realmente importante a dizer, então ele decidiu tocar o interfone e chamar o mordomo

O mordomo chegou até o portão, mediu Richard dos pés a cabeça e notou que esse era um amigo " diferente" dos amigos que Samara costumava manter amizade, aproximou-se e disse.

- Bom dia Sr, Sou Edward, o mordomo da casa, pelo que o segurança m,e disse o sr tem algo a dizer a respeito da pequena Samara?

- Sim, gostaria de conversar com o pai dela, queria dele o que preciso fazer para que ele a perdoe

- Perdoar??? Não estou entendendo cavalheiro, como assim, perdoar????

- Bom, mas vamos entrar, o Sr Wells não irá atende-lo, mas mesmo assim, entre e me conte realmente o que o traz aqui, disse o mordomo

Adentrando nos salões da enorme mansão do banqueiro, e ainda por cima pai de sua amada, Richard ficou meio acanhado e sem jeito, mais ainda quando viu uma enorme pintura a oleo de sua amada pendurada em uma das paredes da mansão

-O Sr. aceita um café? - disse o mordomo a Richard

- Não, muito obrigado, o que realmente aceitaria seria a boa vontade em chamar o pai de Samara para ou poder falar com ela, pois eu a amo muito

Meio confuso o mordomo disse:

-Todos nós amamos a Samarinha, mas o que ela fez, não depende do perdão do pai dela, e sim do perdão de Deus.

-Mas o que ela fez assim de tão grave. Disse Richard com ar de indignação.

-Bom, pelo visto, percebo que realmente o sr é totalmente alheio às coisas que ocorrem em nossa vizinhança. Disse o mordomo

-De fato, eu viajo muito e ademais não me preocupo muito com a vizinhança ou qualquer outra coisa que não me diga respeito. Disse Richard.

-Bom, o fato é que Samara se matou, no banheiro de sua suíte a três meses atrás, seu pai já havia perdido a esposa a alguns anos, agora perder a filha na flor da idade, foi um choque muito grande para ele, na verdade para todos nós, pois todos aqui admirávamos a Samarinha.
A reação de Richard, foi de espanto, mas ao mesmo tempo de descrédito
- Me desculpe Sr, mas certamente o sr esta enganado, Samara nesse momento está dormindo em minha casa, com medo de voltar pra cá.

O mordomo totalmente assustado com o que acabara de ouvir e muito irritado, disse a Richard.
-Por favor, peço que o sr se retire dessa propriedade imediatamente, isso é uma falta de respeito com a dor da família, seguranças, retirem esse cavalheiro daqui
-Não, antes eu tenho de falar com o pai dela. E dizendo isso Richard correu pela casa subindo as escadarias e ao aproximar-se do quarto do sr Wells, foi contido e arrastado pelos seguranças
Com toda a barulheira causada, o Sr Richard abriu a porta de seu quarto e falou.
- Mas o que está acontecendo aqui?
-Não é nada sr, é apenas um amigo descontrolado de Samara que esta atormentado, mas já dominamos a situação
Richard olhou fixamente para a fisionomia um tanto debilitada e disse;
-Ela não está morta Sr Well, ela está lá em casa, o sr tem que acreditar em mim
-Ora, para de sandices homem, minha filha morreu, eu a enterrei, isso é dói, mas é verdade, saia da minha casa ou eu chamo a policia
Com muita luta, gritando e esbravejando, Richard foi colocado pra fora pelos seguranças da propriedade. Totalmente atormentado e confuso, Richard sai correndo a pé, pelas ruas de seu bairro, desesperadamente entra em sua casa gritando.
- Samara, Samara meu amor, acorde.
Ao adentrar em seu aposento, encontra o quarto vazio, revira a casa de cima a baixo a procura de Samara, mas não a encontra, então totalmente confuso ele senta no canto de seu quarto, e com as mãos sobre os joelhos, fica ali, por horas, triste e pensativo, era totalmente impossível a Samara estar morta, pensou ele, ademais ele nunca acreditou em histórias de fantasmas e era um ateu convicto, de repente ele tem uma idéia e diz para si mesmo.
-Vou provar para aquele velho louco que sua filha está viva, dizendo isso, ele corre para a sala de monitoramento e segurança de sua casa, aonde câmeras instaladas por toda a residência registravam tudo 24 horas por dia.
-Vamos, vamos, registros de 12 horas atrás, ah, aqui está, play
Ansiosamente Richard começa a assistir ao vídeo e todos os movimentos de seu próprio quarto, todos os momentos vividos tanto na noite anterior, como em todas as outras em que viveu com Samara, estão lá registrado, mas para seu espanto e pavor, nenhuma imagem dela aparece, somente Richard aparece nas filmagens como que abraçado a algo invisível, nem áudio, nem vídeo, nada.
Consternado de dor e medo, todos os momentos desde que a viu pela primeira vez, passam em sua cabeça como um flash, lágrimas de perda e dor rolam sobre a face triste de Richard, pois embora difícil de aceitar, o grande amor de sua vida, já era sem vida desde a primeira vez que trocaram as primeiras palavras e juras de amor.
Nessa noite Richard esperou por sua amada, mas ela não veio, e assim foram-se dias e mais dias, Richard mal dormia, não saia mais de casa, ficava o dia inteiro perambulando entre os cômodos da casa, chamando:
-Samara, Samara onde está você?
Uma manhã se sexta feira, totalmente fora de si, Richard arruma as malas e dirige-se ao cais do Guarujá, ele vai pegar seu Iate, muito nervoso e irritado Richard dispensa o iatista e diz que zarpará sozinho, a contragosto, o iatista permite que Richard zarpe sozinho, mesmo ele não tendo habilitação para conduzir tal embarcação
-Veja meu amor, que vista linda. Diz Richard sozinho dentro da embarcação.
O Mar está calmo, realmente estava um lindo dia para se passear de barco, Richard contuinua com seus devaneios, coloca o barco na rota de direção em alto mar, liga o piloto-automático e segue em seus devaneios bebendo. Richard bebe a tarde toda, não percebe que o iate afastara-se demais da costa e de repente, um solavanco.
- Oh, merrrdaaaa, mas que poorrcaaria de barcooo. Meu amor, eu acho, quee eesse barco accaboou a gasoliiina,, vooou peeedirrrr ajudaaa pelooo rádiooo.
Mal consegue manter-se em pé de tão bêbado, ele chega a pegar o rádio, mas cai desmaiado logo em seguida.
Passa a tarde e ao anoitecer, Richard acorda, seu barco está a deriva.
-Ai, minha cabeça, bebi demais.
-Devagar meu amor, você me chamou, eu vim. Disse Samara, acariciando-lhe a cabeça.
- Meu amor, que bom que você voltou pra mim, acredita que seu pai me disse que você tinha morrido. Disse Richard
-É verdade o que meu pai lhe disse, respondeu Samara.
Richard a principio sentiu um enorme medo, mas seu amor era mais forte, e então disse a Samara.
-Não me importo que se vc é viva ou morta, eu te amo e preciso de você, por favor, não me deixe, não me abandone, disse Richard com lágrima nos olhos.
-Samara e Richard se beijaram, nesse momento todo o barco se iluminou, naquela noite de mares calmos e luar minguante, uma forte luz azulada surgiu dos céus e envolveu toda a embarcação, o amor quie Richard sentia por Samara era tão forte e sincero, que foi justamente o amor de Richard que libertou Samara de seu pecado e de sua maldição de vagar pela terra
Na manha seguinte, uma fragata da Marinha do Brasil, encontra um iate a deriva a 400km da costa, a equipe de resgate entra no barco, mas não encontra nenhum tripulante a borbo, apenas algumas garrafas de bebida vazias.
-Pobre tripulante, deve ter bebido, caído do barco e morrido afogado, disse o marinheiro.
Durante vários e vários dias, as buscas pelo corpo de Richard vasculharam uma área de 1000km do local onde o barco fora encontrado, mas o corpo nunca foi localizado.

Comentários

Anônimo disse…
q lindo esse conto, amei!
passa a real mensagem de que o amor é mais forte que a morte!
parabéns para quem o fez.. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

O MISTÉRIO DO HOMEM DE PRETO

O QUADRO DO PALHAÇO

A SÉTIMA PÉTALA